Home / Noticias / Holden lança nova geração do Omega

Holden lança nova geração do Omega

 Por aqui o Chevrolet Omega pode estar morto, mas na Austrália ele continua firme e forte, agora com o lançamento da nova geração. O Holden Commodore VF (Holden é o braço da GM no país) é, segundo a marca, o carro mais tecnológico que ela já criou – mas só até 2017, quando irá chegar o seu substituto. Pois é, eles mostraram um carro e já anunciaram outro.

 Este anúncio de seu substituto para 2017 é um dos acontecimentos que deixaram o lançamento do Commodore VF com uma sensação estranha. Para começar, a Holden não deu detalhes técnicos, então não sabemos quais são as opções de motor. O esperado é que continuem a oferecer motores V6 e V8, mas nada oficial. A segunda coisa é que o diretor da Holden, Mike Devereux, disse à revista Drive que o próximo Commodore vai manter o nome, mas irá virar um produto global da GM, um passo para se tornar um sedã de tração dianteira.

 O novo Commodore é importante para os americanos por ele virar o Chevrolet SS, que será apresentado no dia 16 de fevereiro. A versão Chevrolet do sedã será fabricada na Austrália, com motor V8 e é a versão de produção do carro da GM na NASCAR (North American Stock Car Racing).

 A Holden encheu o sedã de equipamentos: ele tem Auto Park System, que permite que o carro estacione sozinho, pedindo apenas que o motorista opere os pedais; sistema multimídia MyLink, alerta de tráfego, alerta de ponto cego, alerta de colisão dianteira e heads-up display.

 Até dá água na boca para uma possível volta do Omega, não é? Mas, infelizmente, não deve acontecer. O Chevrolet Malibu deve ocupar de vez a vaga do Omega no Brasil. Só podemos torcer para que a GM resolva trazer o Chevrolet SS para estes lados.

Fonte: Car And Driver

About Junior Nunes

Você pode Gostar de:

Chevrolet Spin Activ

Best free WordPress theme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *