Os Jeep Renegade e Compass PHEV com tecnologia plug-in híbrida foram apresentados no Salão de Genebra. Segundo a Jeep, a novidade melhora o desempenho off-road dos dois modelos, aproveitando o alto controle de torque. A ação combinada dos sistemas de propulsão desenvolve até 240 cv.
Os dois SUVs possuem baterias que podem ser recarregadas pelo gerador do motor ou com cabo de carregamento, direto na tomada de energia elétrica.
Segundo a montadora, a autonomia das baterias é de 50 km e a velocidade máxima é de aproximadamente 130 km/h, apenas usando o motor elétrico.
O motor elétrico trabalha em conjunto com um motor à gasolina 1.3 turbo, com potência máxima entre 190 e 240 cv segundo a Jeep, mas os números não são oficiais e aguardam homologação.
Com a nova tecnologia elétrica de tração nas quatro rodas (eAWD), a tração no eixo traseiro não é fornecida por eixo de transmissão (cardã), mas pelo motor elétrico, localizado no eixo traseiro. Isso possibilita separar os dois eixos e controlar o torque de forma mais eficaz e independente do que em um sistema mecânico convencional.
Os Jeep Renegade e Compass PHEV também apresentam quadro de instrumentos dedicado e tela multimídia atualizados para auxiliar o motorista com informações relacionadas à condução híbrida diária. Ainda não há previsão de lançamentos das versões híbridas dos Jeep Compas e Renegade no Brasil.