quinta-feira ,10 outubro 2024
Home / Conceitos / Jeep e Mopar lançam seis conceitos para o 53º Easter Jeep Safari

Jeep e Mopar lançam seis conceitos para o 53º Easter Jeep Safari

A Jeep e a Mopar, preparadora oficial dos carros da FCA (Fiat, Jeep, Ram,Chrysler, Ram e Dodge), apresentarão seis modelos da marca Jeep no 53º Easter Jeep Safari, que acontecerá na região de Moab, no estado norte-americano de Utah. Esta edição acontecerá de 13 a 21 de abril.

São seis tipos de veículos diferentes: 4 picapes cabine dupla e 2 picapes cabine simples, cada um com as suas características exclusivas.

Jeep Gladiator Gravity

Foto: Divulgação/FCA

O conceito Gladiator Rubicon é pintado na chamativa cor Laranja Punk’N Mettalic, de tom mais escuro. Apesar do estilo radical, todas as alterações foram feitas com acessórios já disponíveis na linha Jeep Performance Parts.

Foto: Divulgação/FCA

As portas são feitas com tubos de aço, que reforçam a liberdade a céu aberto incomparável do Gladiator entre as picapes médias. Apesar de parecer com o Jeep Wrangler Unlimited, se trata de uma picape cabine dupla com capota removível.

Foto: Divulgação/FCA

A Picape conta com racks transversais da Mopar montados sobre as bordas da caçamba, que apoiam uma cesta, ideal para equipamentos de escalada como cordas, mosquetões, capacetes e tênis.

A caçamba da picape traz o exclusivo sistema Mopar/Decked, com duas grandes gavetas deslizantes para organização e armazenamento seguro de inúmeros tipos de carga. E ainda conta com espaço disponível entre as gavetas e o cesto.

Para o fora de estrada, o Jeep Gladiator Gravity tem a distância em relação ao solo elevada em 5 cm com o kit de da JPParts e as rodas de 17 polegadas são calçadas por pneus de 35 polegadas.

As proteções laterais inferiores são feitas em aço de alta resistência Jeep Performance Parts , são mais grossas e largas, além de utilizarem o mesmo revestimento antiderrapante das caçambas de picapes Ram. Na frente da grade preta acetinada Mopar, as luzes LED de 18 cm iluminam o caminho com a ajuda dos projetores LED de 12 cm nas colunas A.

Na cabine, destaque para os bancos de couro da Katzkin com o símbolo da grade Jeep bordado. Entre outros acessórios Mopar, alças de apoio para os passageiros, bolsas porta-objetos MOLLE (Modular Lightweight Load-carrying Equipment), fixadas nas costas dos bancos dianteiros, e tapetes com um exclusivo sistema que permite drenar água e sujeira.

Jeep Wayout

Foto: Divulgação

O protótipo Jeep Wayout é um verdadeiro todo-terreno que aproveita a capacidade de carga. É a versão picape cabine dupla do Novo Gladiator. O Wayout é um veículo funcional que conta com uma barraca para duas pessoas no teto e um amplo toldo personalizado. A carroceria reforçada distingue-se pela nova cor Verde Gator, que estará disponível na linha Gladiator de série.

Foto: Divulgação

a picape conta com dois reservatórios de combustível auxiliares feitos sob medida nos para-lamas traseiro, pintados na cor vermelha. O potencial off-road foi ampliado com o kit de elevação da Jeep Performance Parts de 2 polegadas (5 cm) e os pneus lameiros de 37 polegadas calçando as rodas de aço.

Foto: Divulgação

O design retrô lembra as picapes Willys originais dos anos 1960 e 1970. Além disso, um guincho Warn com capacidade de 5.440 kg e um snorkel da JPP ajudam a superar os obstáculos.

Jeep Flatbill

Foto: Divulgação

O conceito Jeep Flatbill é mais uma versão do Novo Gladiator, esta voltada para os adeptos do Motocross e desenvolvida para transportar motos. A cultura das motos fora de estrada inspira o capô ventilado de fibra de carbono, os extensores de para-lamas elevados, enquanto o para-choque dianteiro menor, personalizado, e a placa inferior de proteção melhoram o ângulo de ataque.

Foto: Divulgação

No lugar da tampa traseira, foram instaladas rampas específicas, com rodas, que deslizam para fora, facilitando o acesso à caçamba. Os eixos dianteiro e traseiro Dynatrac Pro-Rock 60 e o kit de elevação de 4 polegadas personalizado Off-Road Evolution, ajudam a Flatbill a superar qualquer obstáculo. Juntamente com amortecedores traseiros especiais e rodas aro 20″ com pneus de 40 polegadas.

Foto: Divulgação

Jeep M-715 Five-Quarter

Foto: Divulgação/FCA

O Jeep M-715 Five-Quarter é uma mistura de componentes antigos e modernos. O termo “Five-Quarter” é uma alusão às picapes Jeep do passado que eram de uma tonelada e um quarto (1.250 kg) ou “cinco quartos”.

O nome M-715 vem da picape de 1968, veículo militar baseado na Gladiator da época, que foi recriado com melhoramentos em termos de design e funcionalidade no chassi, na transmissão e nas configurações de carga, resultando numa obra-prima de grandes capacidades.

Foto: Divulgação/FCA

Por fora, a dianteira agora é de fibra de carbono. Outras modificações na carroçaria incluem uma diminuição de 9 cm na altura da capota de lona, realçando ainda mais o perfil “monster truck”. Os faróis dianteiros são HID (Descarga de Alta Intensidade) e há luzes auxiliares de LED para proporcionar ampla visibilidade.

A suspensão teve os feixes de molas trocado por molas helicoidais. Além disso, o eixo dianteiro foi avançado 5 cm e substituído por um Dynatrac Pro-rock 60.

Foto: Divulgação

O eixo traseiro é Dynatrac Pro-rock 80, enquanto as rodas de aro 20 polegadas com beadlocks calçam os enormes pneus de 40″. Debaixo do capô do Jeep M-715 Five-Quarter, foi instalado um motor HEMI V8 6.2 “Hellcrate”, com compressor, que passa dos 700 cv.

Jeep J6

Foto: Divulgação/FCA

Esse conceito Jeep J6 mistura o clássico estilo Jeep do final dos anos 1970 com as peças da linha Jeep Performance Parts, da Mopar. A picape Jeep J6 foi baseada no Gladiator Rubicon, mas com uma exclusiva cabine simples, maximizando o espaço de carga com um funcional compartimento de cerca de 1,80 m de comprimento, 30 cm a mais que no Gladiator de série. A Mopar e o time de design da Jeep recuaram no tempo para recuperarem o mesmo azul disponível no Jeep Honcho, de 1978.

Foto: Divulgação/FCA

O santantônio acomoda quatro faróis de LED de 12 cm da Jeep Performance Parts – há mais luzes auxiliares de LED na barra sobre o para-choque frontal. Logo abaixo, na caçamba, o suporte do estepe aloja a roda de 37 polegadas da picape. A suspensão foi elevada com um kit da JPP de 5 cm. A capota rígida do protótipo é removível e os emblemas Jeep e J6 na tampa traseira e nos para-lamas têm tipologia clássica.

Foto: Divulgação/FCA

Jeep JT Scrambler

Foto: Divulgação

O protótipo Jeep JT Scrambler resgata as cores e os grafismos da icônica picape CJ-8 Scrambler, da década de 1980. Baseado no Jeep Gladiator Rubicon, o Scrambler recorre bastante à linha Jeep Performance Parts da Mopar, incluindo as quatro luzes LED de 12 cm no alto do santantônio e as duas à frente das colunas A. A iluminação dianteira é completada por um par de faróis de LED à frente da grade frontal.

Foto: Divulgação

As rodas JPP de 17 polegadas são personalizadas com um tom de bronze para combinar com as faixas laterais. O kit de elevação de 5 cm ajuda a abrigar os grandes pneus de 37″ e as resistentes proteções inferiores laterais Jeep Performance Parts, com superfície antiderrapante. A potência do motor Pentastar V6 3.6 (o único oferecido hoje no Gladiator), é incrementada com entrada de ar frio e escape cat-back da Mopar.

Foto: Divulgação/FCA

 

About Junior Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *