De acordo com informações exclusivas passadas ao Carsale por uma fonte ligada à Ford, a produção de todas as versões do EcoSport equipadas com o motor de 2.0 litros está paralisada por problemas no fornecimento de peças e, principalmente, dos bancos revestidos em couro. O utilitário compacto é fabricado em Camaçari (BA).
No caso da configuração topo de gama, a Titanium, o impasse na entrega dos componentes é maior pelo fato de ser equipada com airbags laterais, que só podem ser produzidos pela empresa homologada.
Segundo as informações, por não haver uma previsão para a normalização da produção do EcoSport 2.0, a montadora está orientando as concessionárias a avisarem os clientes que o tempo de espera pelo carro é de cerca de 120 dias e para que não façam encomendas por este modelo até uma segunda ordem. Por ora, a fábrica só atenderá as encomendas já faturadas.
Questionada, a Ford negou as informações e disse que a fábrica está apenas se ajustando à grande demanda de pedidos e a linha de produção irá se estabilizar paulatinamente.
Fonte: Car Sale