O Gol, carro mais vendido do Brasil desde 1987 está com o seu reino ameaçado, depois da chegada do Chevrolet Onix, do Hyundai HB20 e do Toyota Etios.
O Gol é o top de linha, a versão Power com motor 1.6 flex, com 101/104 cv a 5.250 rpm, torque de 15,4/15,5 kgfm a 2.500 rpm com gasolina e etanol respectivamente. O Gol Power custa a partir de R$38.230, mas equipado com ar condicionado , trio elétrico, destravamento remoto do porta-malas, alarme, chave tipo canivete, rodas de liga leve 15″, computador de bordo I-Sistem, MP3 player e volante multifuncional, sai por R$44.372.
O Onix também é o top de linha, a versão LTZ, com motor 1.4 flex, com 98/106 cv a 6.000 rpm e torque de 12,9/13,9 kgfm com gasolina e etanol respectivamente. O Onix LTZ custa a partir de R$41.990, equipado com ar condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, airbag duplo, freios ABS, rodas de liga leve 15″, sistema multimídia MyLink com tela Toch Screen, conexão Bluetooth, entrada USB, entre outros, tudo de série.
O sistema MyLink do Onix é item de série na versão LTZ do Onix e do Cruze Sedã e Sport6, o sistema, em conjunto com um smartphone permite conectar a internet, além do conteúdo do telefone, como agenda, mensagens, fotos, vídeos e músicas. Nem a versão LT do Cruze oferece esse item, nem como opcional ou acessório.
O Gol tem o custo de manutenção menor do que do Onix, as revisões do Gol Power 1.6 com ar condicionado não passa de R$783,87, para até 30.000 km, contra R$1.140 do Onix LTZ 1.4. Já o seguro do Gol é mais caro, com média de R$1.980, contra R$1.200 do Onix.