Segundo a revista Carro Hoje e o site Carro Online, o Chevrolet Cobalt 1.8, na versão LTZ com câmbio automático é muito beberrão, com consumo muito acima do esperado. O Cobalt LTZ 1.8 automático é tabelado em R$49.990, a versão LT automática sai por R$46.690.
A versão 1.4 carece de torque e potência, a solução seria um motor mais forte, 1.8 flex com até 108 cv, mas essa vantagem no desempenho tem um preço, o consumo elevado na cidade, mas na estrada o consumo agrada. No teste feito por Carro Online, o Cobalt LTZ registrou médias de 5,9 km/l em trajeto urbano e 9,5 km/l em circuito rodoviário, abastecido com etanol. Comparado ao LTZ 1.4, são 1,4 km/l e 2 km/l a menos na cidade e na estrada, respectivamente.
Mas apesar disso, o Cobalt tem os seus pontos fortes, como o seu porta-malas com capacidade para 563 litros, maior da categoria. Além disso, o design agrada e ficou mais bonito com os faróis com acabamento dark crome máscara negra e as lanternas traseiras fumê com acabamento cromado, além de um discreto aerofólio.
Vem equipado de série com ar condicionado, direção hidráulica, retrovisores, travas e vidros dianteiros elétricos, comandos do som no volante, freios ABS e airbag duplo, rodas de alumínio 15″, acabamentos cromados no painel, sensor de estacionamento traseiro, entre outros.
O painel digital, usado em 1991 no Monza Classic SE e no Kadett GSI e em 1993 pelo Omega CD voltou a ser usado pela Chevrolet no Cobalt, Agile, Spin, Sonic e Onix.
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Fotos:Divulgação