O Omega Fittipaldi, versão do Omega relançada no Salão do Automóvel de 2010, deixa de ser vendida no Brasil. O Omega foi lançado em 1992 para substituir o Opala, lançado em 1968. Importado da Austrália desde 1998, lá ele tem o nome de Holden Commodore.
O Omega foi lançado no fim de 1992 nas versões GLS 2.0 com 116 cv a gasolina e CD 3.0 com motor seis cilindros em linha e 12 válvulas a gasolina com 165 cv, importado da Alemanha.
Em 1993, veio a versão GLS 2.0 a álcool, com 130 cv e no fim de 1994, a versão GLS passou a ter motor 2.2 com os mesmos 116 cv a gasolina e a versão a álcool, além da versão GLS com motor seis cilindros 4.1 e a versão CD passou a ter motor 4.1 com 168 cv a gasolina. O velho motor do Opala foi melhorado e ganhou vida, além de lançar a versão básica GL, com motor 2.0 a álcool e destinada principalmente aos taxistas e frotistas.
Em 1998, o Omega foi descontinuado no Brasil e passou a ser importado da Austrália, a partir de 1999 em versão única: CD V6 3.8 com 200 cv feito pela Buick e câmbio automático durando até 2004.
Em 2005, ganhou o motor Aloytec V6 3.8 com 24 válvulas em sua nova geração. No ano passado foi, lançada a versão Fittipaldi, com motor V6 3.6 com 292 cv.
Só faram importadas algumas unidades do carro depois do Salão do Automóvel de 2010 e não é possível comprar mas o carro 0KM. Algumas lojas venderam o carro com um bom desconto. Quem quiser comprar tem que comprar o carro usado. O preço sugerido era R$161.000. Abaixo, o interior da última versão importada, a Fittipaldi e acima a sua traseira.
Fotos:Divulgaçao